O que é Staking?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que é Staking? É como se fosse um novo tipo de mineração de criptomoeda, podendo ser até mesmo mais rentável, com menos investimento, já que não precisa investir em maquinas e processadores.

Você basicamente irá ganhar uma quantidade, um rendimento na moeda escolhida por um determinado período que deixar em staking.

Temos várias opções como: 7 dias, 14, 90, 120, 180, 360 e assim por diante. Deixando seu investimento travado e sem poder sacar até o término da data.

Podemos dizer que ela é um tipo de rendimento em criptoativos mais fácil de ser feito, parecido com os dividendos de ações ou Fundos imobiliários, já que você estará ganhando uma quantia da moeda.

O que é preciso para fazer o Staking?

Somente ter a moeda na sua carteira. Stake é uma renda passiva, em que não precisa valorizar, você ganha na criptomoeda em si que faz o stake.

Curso Gratis - O que é Staking?

Sobe e desce do mercado

Vale lembrar que, se pagou 100 reais em uma moeda e colocou ela em stake e ela irá render 5% ao mês (por exemplo), você quer vende-la após ela voltar para sua carteira com os 100 reais + os 5% do rendimento e ela tiver desvalorizado 20%, você ficará no prejuizo caso faça a venda.

Porém, é sim uma boa forma de ganhar tanto aumentando sua quantidade de moedas como com a valorização dela.

Portanto, escolha bons projetos ou saiba dos riscos e gerencie seus riscos se quiser fazer um stake que rende bem mais, porém em uma moeda mais arriscada, mais volátil.

Conclusão

Você precisa montar sua estratégia. Se você for um day trader e precisar fazer compra e venda de ativos, provavelmente não será uma boa para você colocar seus ativos em staking.

Agora se você é um Holder, um investidor de longo prazo e não se importa com desvalorização mas busca valorização dos ativos no longo prazo, provavelmente será uma boa para você.

Essa e várias outras estratégias validadas no mercado de criptomoedas, você pode encontrar no treinamento que eu recomendo, clicando aqui.

Em conclusão, espero que tenha gostado do artigo! Tem algum tema que você quer que eu fale? Deixa aqui abaixo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *