Reading time: 1 minute
Por que o mercado de criptomoedas é tão volátil, como a maioria perde dinheiro e poucos ganham?
Mercado em crescimento
Em primeiro lugar, todos os dias entram novos investidores de vários locais do mundo no mercado de criptomoedas.
Vários se aventurando, fazendo compras e vendas sem nenhuma estratégia, sem entenderem de análise gráfica ou análise fundamentalista.
Com isso, a grande maioria acaba perdendo dinheiro com o mercado e os que tem as estratégias certas, ganham no lugar deles.
Se você quiser parar de perder dinheiro com o mercado, clique aqui.
Impacto da mídia
Por vezes aparecem notícias de bitcoin e criptomoedas nos jornais, de pessoas que tomaram golpes, de pessoas que ficaram ricas.
Muitos ao ver isso, buscam saber mais sobre e acabam iniciando no nesse mercado.
O problema?
Muitos sequer sabem qual o seu perfil de investidor (visto que o recomendado é que só invista em criptos quem tem o perfil agressivo).
Além disso, já vimos um influenciador do Tik Tok que conseguiu fazer o preço do Dogecoin disparar após recomendar que seus seguidores comprassem (não precisa dizer que a maioria provavelmente inicio no mercado naquele dia).
FOMO
Termo conhecido do inglês “fear of missing out”, ou medo de perder oportunidades.
Lembra que a mídia pode trazer vários novos investidores para o mercado cripto? Pois então, muitos entram no mercado e acabam passando por esse “medo de perder oportunidadades”.
E o que acontece com a maioria? Perdem dinheiro, já que normalmente entram na alta e acabam vendendo na baixa.
24 horas disponível
Diferente do mercado da bolsa de valores brasileira, que funciona apenas em dias úteis de segunda à sexta, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Isso significa que na teoria, alguém com experiência no mercado financeiro, conseguiria depositar, lucrar e sacar para a conta bancária, tudo no mesmo dia.
Portanto, esse é o motivo mercado de criptomoedas é tão volátil.
Abaixo vou deixar um vídeo mostrando na prática.